EX4 - EXatamente qu4tro pessoas, unidas por um ideal e pelo amor à música. Na estrada desde o ano 2000, o EX4 surgiu na cidade de Goiânia, e sua formação atual conta com Max Bennett (Guitarras e voz), Regis Bennett (Teclados e voz), Tico Prates (Baixo) e Robson Caffé (Bateria). Em sua trajetória constam passagens por gravadoras, reconhecimento e premiações em emissoras de rádio e TV e o envolvimento com projetos socioculturais – O principal diferencial da banda.

No segundo semestre de 2007 a banda começou a implementar projetos envolvendo arte e cidadania na capital e em várias cidades do interior paulista. Essas ações tiveram desdobramento para outros estados brasileiros e totalizam números expressivos: Mais de 400 eventos realizados, 80 palestras e oficinas culturais, mais de 500 instrumentos musicais distribuídos, 86.000 CDs distribuídos gratuitamente para um público estimado em 280.000 estudantes e tem como foco principal a abordagem de assuntos relacionados à valorização da vida, inclusão social, prevenção ao uso de drogas, bullying, automutilação e suicídio, usando sempre a música como principal veículo de comunicação e expressão.

Para desempenhar estas ações entre crianças, adolescentes e jovens, os integrantes receberam acompanhamento e treinamento da Policia Militar do Estado de São Paulo (PROERD) e posteriormente se formaram como AGENTES PREVENCIONISTAS pela Divisão de Prevenção e
Educação (DIPE / DENARC) da Polícia Civil do Estado de São Paulo.


Os integrantes da banda também foram reconhecidos pelo Governo do Estado de São Paulo como EMBAIXADORES DA PREVENÇÃO , recebendo também por consecutivas vezes o “PRÊMIO MASTER DA PREVENÇÃO”- Títulos respectivamente concedidos pela Secretaria de Estado da Juventude e pela Liga da Prevenção, em solenidades públicas na Câmara Municipal de São Paulo e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Se mantendo em destaque por se envolver em ações à frente de seu tempo, o EX4 foi a primeira banda de Rock do Brasil a lançar um videoclipe em HD – 3D da música “Protesto”, faixa do quarto álbum de sua carreira, intitulado “Nova Alvorada”.

O trabalho da banda, tanto por reconhecimento artístico como pela repercussão de seus projetos sociais, teve reconhecimento também em diversos veículos de mídia escrita e televisiva, com destaque para programas como “Caldeirão do Huck”, “Mais Você”, “Ação”, “Bom Dia SP”, “SPTV”, (Rede Globo); “Raul Gil” (Record); “Pra Você” (Gazeta); “Leitura Dinâmica” (Rede TV), além de vários outros programas em emissoras do segmento musical como MTV e MULTISHOW. A banda também possui um registro em CD, DVD e Blu-Ray Disk do espetáculo “Quase Plugado” que registrou uma fase mais madura da banda. Todos os integrantes atuaram como produtores musicais e executivos em todas as fases desse registro, repleto de elementos musicais e cenográficos que “enchem olhos e ouvidos”. Esse registro, além dos formatos físicos, também tem sua distribuição nas principais plataformas digitais.

Em sua incansável busca pela renovação, melhoria e amplitude de suas ações, a banda segue firme com suas incursões Brasil afora apresentando o espetáculo “Flores da Estação” que além de ser o título de seu novo álbum, apresenta um aspecto cenográfico onde textos e dinâmicas de palco permeiam-se entre as canções. Com essa experiência, a banda criou, sob a direção do renomado Hudson Glauber, um espetáculo em forma de TEATRO MUSICAL. Com roteiro, cenografia e trilha sonora original, este espetáculo se propõe a ampliar ainda mais o alcance das ações socioculturais já empreendidas pela banda.

 

Música, amor à arte, consciência, responsabilidade social e atitude positiva perante a vida. Estes são os principais valores que movem a Banda EX4.  

PARCEIROS:

Logo Roland.png
Logo Boss.png
Logo Epifani.png
Logo Daddario (2).png
Logo Evans.png
Logo Orion.png
Logo Kadosh.png
EX4 - WIX (22)